Gestao-de-Servicos-Laboratoriais-e-Setores-Especializados

Gestão de Serviços Laboratoriais e Setores Especializados

R$ 399,00

Descrição

SOBRE O CURSO:

Aspectos teóricos e práticos voltados para organização, gerenciamento, qualidade, biossegurança e metodologias desenvolvidas nas áreas do laboratório de patologia clínica, microbiologia, imunologia, hematologia, fisiologia bioquímica, líquidos biológicos, parasitologia e biologia molecular. Realização da metodologia laboratorial, interpretação e análise crítica dos resultados.

OBJETIVO

A finalidade desta disciplina é prover conhecimentos e habilidades gerenciais ao profissional de saúde para planejar, implantar e gerir um laboratório de análises clínicas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

 PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS

  • PERFIL ORGANIZACIONAL DO LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM ANÁLISES CLÍNICAS
  • ESTRATÉGIAS DE MERCADO EM ANÁLISES CLÍNICAS
  • PROCESSO DE ABERTURA DE LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS

GESTÃO DE QUALIDADE, LEGISLAÇÃO E BIOSSEGURANÇA EM ANÁLISES CLÍNICAS

  • FERRAMENTAS DE CONTROLE DA QUALIDADE EM ANÁLISES CLÍNICAS
  • CONTROLE DE QUALIDADE EXTERNO E INTERNO
  • LEGISLAÇÃO PARA LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS
  • BIOSSEGURANÇA E A SUA APLICABILIDADE EM ANÁLISES CLÍNICAS

 GESTÃO DE PESSOAS, CLIENTES E TECNOLOGIAS EM UM LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS

  • GESTÃO DE PESSOAS EM ANÁLISES CLÍNICAS
  • O LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS E O CLIENTE
  • PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES EM ANÁLISES CLÍNICAS
  • TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES EM SETORES ESPECIAIS

GESTÃO DE RESÍDUOS, ÉTICA E BIOÉTICA EM LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS

  • PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS NA ÁREA DA SAÚDE
  • GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS NO LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
  • ÉTICA NO AMBIENTE LABORATORIAL
  • BIOÉTICA NO LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS

CARGA HORÁRIA: 40h

Avaliações

Não há avaliações ainda.


Seja o primeiro a avaliar “Gestão de Serviços Laboratoriais e Setores Especializados”

4 × 1 =